Pages

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Terminal


Em tardes terminais ouvi o grito da saudade
Nas terras além dos pensamentos que fazem sofrer
As galáxias distantes testemunhos de  minhas solicitações
Pois a voz da minha alma clama nesses plácidos desconsolos
Num realce de muitos choros misturados com sorrisos
A ternura daquela voz minha ainda infante
Num pedestal de brinquedo no país de faz de conta
Tão fantástico quanto a terra media
Onde os gravetos eram armas afiadas
Para desfalecer as ilusões mais dramáticas da infância
Quem me dera o clamor fosse um projétil
Algo que atravessasse a linha tênue do tempo
Para chegar ao âmago das doçuras de minhas lembranças
Estaria nos campos deitado na relva
Ouvindo zumbidos de besouros e o vento sul
Inebriado nos aromas desprendidos das flores silvestres
Adormecido pelos cânticos dos pássaros nativos
Mas em  tardes terminais ouvi o grito da saudade
Na terra além dos pensamentos despertaram o meu sofrer


Clavio J. Jacinto




0 comentários:

Postar um comentário