Pages

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

O Som da Ultima Guerra


O Som da Ultima Guerra

Do campo chega um farrapo todo  ferido
Remanescente do ultimo  e fugaz conflito
Era de traje horrendo, rasgado e empoeirado
Um esfumado corpo coberto de profundas chagas

Das cordas vocais o som do sinistro  pesadelo
Dos poços lacrimais perolas dissolvidas em fel
Num manto de barro disforme e queimado
Como caco triturado por furacões de fogo

Ah! Que rubra era a face tristonha  assombrada
Das masmorras do medo a alma tremula fugidia
Que das sentenças das terras minadas fugia
Sobre o charco dos berros um eco medonho  surtia

Era o estado de minha alma na devassidão
Do ordinário conflito  dos filhos de Adão
Nas petúnias de aço frio ignóbil calamidade
A opulência dessa tão fugaz maldade

Mas dos calabouços e trincheiras eu saindo
Por entre espinhos de ferro fui percorrendo
A fuga para o vale da decisão fui seguindo
Avistei um monte e corria do pavor da morte

E enxergando ao longe um colossal outeiro
Que parece caveira tingida de pranto carmesim
Era um valente divino soldado se entregando
Morrendo a própria morte, morrendo por mim

E que dessa tão horrenda cena de dores
Num clamor intimo da profunda ferida tenaz
Bradou consumado, fim da minha guerra
Deu-me nesse profícuo brado a minha doce  paz.


Clavio J. Jacinto



0 comentários:

Postar um comentário