Pages

quinta-feira, 1 de março de 2018

CALICE DE TODAS AS NOITES

CALICE DE TODAS AS NOITES

Bebi desse cálice da noite
Para adormecer num berço de sonhos
Sonhar com a compaixão e o amor
Um pomar de cerejas e sorrisos

Mas algo estranho sonhei
Num vale escuro estava só
Entre lírios de agonias e rosas de dores
Como uma nuvem algemada no mar

Terra sem colinas, oceano sem campinas
Num terra de poeira fria e ventos
Onde algemas eram abrolhos
Outono dava luz aos espinhos

Assustada minha alma recuou
Em vulto de gritos da terra e lamentos
Na vaidade de minhas sortes inuteis
Com o coração disparado nessa condição

Mas um brado, estrondo de um eco santo
De uma voz altissonante, veio e me despertou
Entre as batidas da vida e véu rasgado
Despertei entre a estrela bendita, a alva

De sonho tristonho ao céu olhei
Real consolo de mui grande amor que ardia
De um Santo Salvador que na cruz morria
Seus braços feridos a mim se estendiam

E eu tão feliz, cantarolava
Na noite em orvalho bendito dançava
Quando pro alto a minha tremula mão, estendia
Dando graças a Deus, feliz agradecia...

Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário