Pages

quinta-feira, 29 de março de 2018

Peregrino Descalço

Peregrino Descalço

Sou peregrino torturado
Meu próprio eu me escraviza
Exige de mim mesmo culto
Aplausos quer de minha alma
Adoração do meu pobre coração
Oh! meu Deus!
Quem me livra dessa condenação?

Sou ferido pelo meu ego
Cargas e tributos dos meus pecados
Algemas de ferro de um rebeliado
Dessa dor tão amarga sensação
O ego exige de mim a devoção
Oh Santo e Misericordioso!
Livra-me dessa perdição

Sou forasteiro ferido
Fendas e rachaduras interiores
Esses pecados do ego causam dores
Do antigo Adão veio essa contaminação
A voraz fome do ego ser adorado
Deixa-me sequioso fraco e torturado
Livra-me Senhor dessa danação!

No horizonte da graça encontro a cruz
Nela penduraram um tal Cristo Jesus
Descobri: é o Santo Salvador
Nesse brilho esperança e esplendor
Ouviu na cruz e respondeu na ressurreição
Meu grito agonizante por libertação
Meu ego perfurado em Suas mãos

Estou liberto dessa mortalha
Desse ego orgulhoso feito de pó e palha
Em Cristo Jesus sou morto e renascido
Ao Senhor louvo por tal libertação
Encontrei na morte de Cristo a salvação
Pelos pregos cravados em suas mãos
Dos meus pecados a completa expiação

Agora em santa e preciosa paz
Ainda grito na alma livre:
Oh meu Senhor: Não me abandone 
Jamais...

(Clavio J. Jacinto)



0 comentários:

Postar um comentário