Pages

sábado, 29 de agosto de 2015

A ETERNA PRIMAVERA


As flores rimam com dores
Caminho rima com espinho
A estrada da vida tem primavera
Um longo "agora" e eternas esperas

As estrelas brotam no céu
Mas meu coração não é réu
Sou inocente aos olhos meus
Mas pecador aos olhos de Deus

Quem dera-me amar os abrolhos secos
Herança que de tempos, mereço
E se não merecesse, te digo sinceramente
Seriam meus espinhos o colchão dormente

Enfrento essas nobres calamidades
No campo extremo, a rude suavidade
As flores não rimam com inspiração
Os espinhos cantam, e ferem a as minhas mãos.

Sou palha e minha lingua fio da navalha
As estrelas germinam na noite
No mar as pedras enfrentam açoites
Na longa espera, a minha vida é eterna primavera


Clavio Juvenal Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário