Pages

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Desterrado





Ouvi amigos meus
Essas breves palavras que clamo
Do claustro da vida que amo
Sou filho dessa empáfia solidão
Deixei  os cimbalos da gloria humana
Parti para o ninguém fui embora
E temo que em paz, sobretudo
No nada dessa humildade tão simples
Tenha encontrado tudo.

Ouvi amigos meus
Que dessa confissão mais ainda farei
Desse ajuste fausto que a mim erguerei
Sou filho dessa pobre solidão
Fui desterrado para os anais dos anônimos
Mas o destino segue além
Nas penumbras de um caminho de vésperas
Desterrado na  ilha do marasmo
Onde as palavras flutuam ao celeste esmo


Ouvi amigos meus, meu nobre choro
Pois deixei a orbita da procrastinação
Fui embora, eis a minha confissão
se não mos encontrarmos nessa vida
É porque dessa pálida e aventurada partida
Tirei os fardos de meu ferido coração
Ainda que nos passos  em ilhargas tão sozinho
Não os vejo, porque não estamos no mesmo caminho



CJJ

0 comentários:

Postar um comentário