Pages

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Profundo Amor Divino


Deus me amou de tal maneira
Em meus pecados e em minhas misérias
pela sua graça, por infinita misericórdia
Assim de tanto me amar
Seu único Filho enviou ao mundo
Por minha causa, por me amar
Seu Filho, tão puro tão santo
Toca na lama de meu inferno
Bebe o cálice das minhas abominações
Carrega a cruz da minha condenação

Deus me amou de tal maneira
Em minhas infâmias e rebeldias
Pela sua terna graça em laços dourados de afetos
Por tanto amar minha alma
Deu seu precioso Filho Eterno
Por minha causa, por tanto me amar
Para tomar o meu lugar em horrendo juizo
Num cruz violenta e tão cruel
 Em halito cravado em obscuras blasfêmias
Suportou a minha grave condenação

De tal maneira Deus me amou
Mesmo sem nada merecer
Deu seu unigênito amado Filho
Pela tão grande paciência, em frutos de doce bondade
Dá ao Seu Filho, a minha amarga  morte
Para dar a mim condenado, a doce eterna vida
trocou na cruz, a imundície da meu pecado
Pelo sangue imaculado de seu Bendito Filho
Para remissão eficaz das minhas misérias
De tal maneira, também devo te amar, meu Deus.

Pra sempre seja exaltado o teu nome
Agora e eternamente amém

Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário