Pages

sábado, 7 de janeiro de 2017

O Coração Perdido no Atacama

Sólida é minha solidão que veio a tona
Como rabiscos de papel  jogado no chão
Eu chamei a flor, a fabula das estações
Comigo vem dormir na noite de meus sonhos
Não flutuo, com o amor pelos triângulos dos mistérios
Árido é meus caminhos e as portas dos jardins
Já não escrevo a dor em papeis de sangue
Porque arde essa caridade exótica, nas bétulas
Sou herói sobrevivendo sozinho com alma de cactus
Nas areias floridas do  isolado Atacama
Sonambulo canto, amor por quem me ama
No sagrado império do meu espesso isolamento
Nos grãos de areia da terra nua sem relva
No chão do Chile, onde minha imaginação mora
Mas ai de mim, pobre peregrino de faz de conta
Um estalo, relâmpago é chuva lá fora
Acordo dessa perfumada quimera
Abrem-se as janelas reais, e vou  indo embora.

Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário