Pages

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Descanso

 


Descanso (Augustus Toplady)

 

De onde vem esse medo e incredulidade?
O Pai não lamentou
Seu Filho imaculado por mim?
E o justo Juiz dos homens
me condenará por aquela dívida de pecado
Que, Senhor, foi cobrado de ti?

Completa expiação tu fizeste,
E até o último centavo pagou
o que teu povo devia;
Como então pode ocorrer ira contra mim
Se protegido em tua justiça,
E aspergido com teu sangue?

Se obtiveste minha quitação,
E livremente em meu quarto suportou
Toda a cólera divina,
Deus não pode exigir pagamento duas vezes —
Primeiro pela sangrenta mão do Fiador,
E então novamente pela minha.

Volte-se então, minha alma, para o teu descanso!
Os méritos de teu grande Sumo Sacerdote
Compraram tua liberdade;
Confie em seu sangue eficaz,
nem tema seu banimento de Deus, uma
vez que Jesus morreu por ti.

Amém!

 

0 comentários:

Postar um comentário