Pages

quarta-feira, 22 de março de 2017

Lágrimas Profanas na Terra Santa

 Lágrimas Profanas na Terra Santa


As águas de teus lamentos, minha Samaria
Que deixei entre os terebintos e a alma do açafrão
Vi  nas luzes das estrelas cintilantes
A dança dos grãos de areias no deserto que floresceu

Não disse o profeta solitário que as rosas despertariam?
Nas colinas da Judéia, as minhas pedras choram
Entre os sais do mar morto e as nuvens furiosas
Vejo  meus prantos regarem a face das cedros

As fendas das rochas são refúgios de muitas dores
Como os espinhos da cruz de Cristo, que cravados
Ferem o nosso silencio entre os lírios e as tâmaras mais doces
Pois o rosto da Galileia é um sorriso de densas relvas

Vou colhendo as cinzas da amargura do Jordão
Nas três noites de Jonas e o dia do Armagedom
Pois que em orvalhos que repousam do monte Hermon
Descem as geadas, como gotas de maná e perfumes

As tristes chuvas de Golan arrastam
Minhas fortunas de nada ter, a não ser a esperança
Como em Megido e no Carmelo, a minha alma é arma
Pra ferir de alegrias, esses meus sentimentos.

Fechem-se as portas da antiga Jerusalém
Porque ofendi  a inocência de cada estação
Nas praias da Galiléia eu repouso em vazios
Apenas só, sentindo o peso do alvorecer mais frio.

Clavio J. Jacinto

0 comentários:

Postar um comentário