Pages

sexta-feira, 31 de julho de 2015

O MUNDO NÃO É MÁGICO


O mundo é campo de luta e lutos
Disputas e tantos medos e certezas
É campo de choque corpos celestes
É sombras soltas, almas e vultos
O campo do mundo e real, alta tensão
É bolha incógnita de vento e sabão
É esteio de corações sanguinários
Percurso de fios de espada
É justo e injusto, é tudo ou nada
Na luta do luto no campo do mundo
Nesse vale tão raso e tão fundo
Eu vejo a vida e tanto imploro
Crianças desnudas feridas e depois choro
Doentes, que buscam na lua o remédio
E depois sacodem a poeira terrestre do tédio
É o mundo e o medo da verdade
As rosas e os espinhos e tantas vaidades
Procuro atento, uma luz nesse túnel
Que acenda o fraco limiar do meu caminho
Não quero prosseguir tão sozinho
Meu Deus tenha pena de mim
Porque tantas vezes a vida é assim
De altos e baixos indecifráveis
Como a réstia do alho caída na terra
Como se fossem as balas perdidas da guerra
Meus lamento são insuportáveis
Outrora não era assim
Minha infância era um belo jardim
Hoje adulto sou ampulheta sem areia
Carregando nas costas as mascaras alheias
Porque sonhava em ver meus amigos
Como faces soltas fora do perigo
De serem simplesmente verdadeiros
A vida toda e o tempo inteiro.

Clavio Juvenal Jacinto



0 comentários:

Postar um comentário