Pages

quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Considerações

 



Considerando que o mundo

É carente de luz

Acendi a minha vida

Como um meio de iluminar alguns


Considerando que corações

Sem portos e destinos

Vagueiam nas estradas da vida

Resolvi ser referência e indicação 


Considerando a falta de amor

Que deixa a sociedade tão enferma

Soprei a semente de minhas afeições

Para exercer perdão e caridade


Considerando os gritos confusos

De tanta gente sem harmonia interior

Resolvi cultivar o silêncio

Para que floresça a ideia profunda


Considerando os arroios de conflitos

As pelejas por palcos e holofotes

Resolvi seguir pelo brando anonimato 

Onde estrelas e flores me acompanham


Considerando o egoísmo pesado

Que do aço frio se faz tantos fardos

Resolvi desprender-me de mim

Para participar da miséria do outro


Tendo tantas outras considerações

Guardadas na alma de minha vida

Resolvi uma de cada vez revelar 

Para que erguidas em minha existência


Amigo, considere a si mesmo

Não sendo uma manobra alheia

Cave seu caráter na rocha do Mestre

Não na superficialidade da areia.


C J Jacinto 

0 comentários:

Postar um comentário