Pages

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Chão da Minha Alma

 



I

Transbordante é o frio orvalho mais doce

Entre os lírios brancos de meus choros

Como torrentes de bálsamos aromáticos

Mais fértil que absinto de tempestades errantes

II

As borboletas flutuantes suspensas em mim

O néctar nesse admirável mundo novo

Fraudes de uma distopia que encanta cegos

Eu sou testemunha dessas sentinelas estelares

III

Eu grito ao vento que fere o hibisco

Minha voz empoeirada desse submundo

Naufrágios abissais de todas as minhas angustias

Portais caídos de todos meus desesperos

IV

Mas os braços eternos da misericórdia

Colhem os coágulos acentuado de meus clamores

As dores fragmentadas dos meus lamentos

Semeando elas na fecundidade do amor divino


Clavio J. Jacinto

 

 

 

 

 

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário