Pages

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Pitangas e Sorrisos


Pitangas e Sorrisos

Um dia, desse passado que não volta mais
Ainda criança no reino da minha infância
Recebi uma visita das lembranças
As arvores eram montanhas GIGANTES
Torres verdes cheia de braços consoladores
Turvas folhas e o barulho da cachoeira
As pitangas maduras eram pérolas
Pingos de lagrimas vermelhas do sangue do amor

Um dia, desse tempo amordaçado na antiguidade
Quando infante eu era e vagava em sorrisos
Veio a mim, memórias de minhas aventuras
Nas GIGANTES arvores subia á colher pitangas
Essas frutas que consolavam a minha pobre fome
Folhas verdes e o soprar dos ventos
Os pássaros cantando, eram doces canções
Eu subia ao sabor da vida errante

Um dia, acordei no agora aceso
Adulto, vagando em sentimentos e lembranças
Veio a mim, saudade da minha infância
Uma vontade de subir em uma arvore GIGANTE
Colher ameixas, jabuticabas e pitangas
Sentir as folhas do outono e a brisa da aurora
As águas do orvalho acariciando meus pés
Uma vontade enorme de rir e ser criança...




0 comentários:

Postar um comentário