Pages

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Jardins Umbilicais

Entro no jardim do entardecer
As flores choram entre girassóis
Meu coração palpita, sentindo tais perfumes
Amor e amargura

Como um casamento mistico nessa relva de sais
Onde o açúcar e o pólen dançam ao vento
Escorregando pelas pétalas como orvalho
A dança da imensidão

Quero uma folha desse hibisco vermelho
Uma  concha de mel, onde bebem as perolas
Estou contando as estrelas escondidas
Na margem mais escura do meu coração

Não  vejo os restos da antiga senda
Só as pedras que se curvam perante violetas
Quero beijar as nuvens do céu nublado
Tocar nas gotas que celebram as estações

Tenho que partir, oh saudoso coração!
Como a ultima joaninha, que vai embora
Deixando desconsolada, as folhas do capim
Que seguem temendo a chuva torrencial

Nesses jardins umbilicais, meu ser é feto
Um rumor de uma noite mais sequiosa
Junto as cigarras, eu canto na noite

Aquela triste canção “Estou indo embora”

0 comentários:

Postar um comentário