Pages

quarta-feira, 10 de julho de 2019

As Profundezas do Eco




As Profundezas do Eco

Grito: o murmúrio como ondas oceânicas
Do fundo do coração que naufraga anseios
Ver essas vidas  carregando fardos de dores
Nos leitos que navegam em cais eternos

Grito: O sopro dos furacões e lá negras nuvens
Épico desses moradores de rua, atados ao frio
Marginais em prisões e outros em sobras
Efêmeros seres nas incertezas desses creis prantos

Grito: o desmaio súbito desse entardecer de julho
As metáforas de ilusões na balburdia de vícios
Almas entrelaçadas como cipós das selvas serranas
Gemendo sob o peso de fardos labirintos de medo

Grito: os mais trágicos colapsos, infantes sem pães
Nas ruas desse mundo de tantos avarentos
E eu apenas observo pelas frestas da sensibilidade
Que meu eco não se dissipa horizontalmente

Calo-me: e deixo a vida passar por mim
O expresso a existência e seus vagões de vozes
Levam minhas palavras para o lugar nenhum
E eu prossigo, sem me apegar aqui, a nenhum lugar.

Clavio J. Jacinto


0 comentários:

Postar um comentário