Pages

sábado, 15 de junho de 2013

A FELICIDADE NA SIMPLICIDADE


Hoje eu acordei tão triste
peguei meus sapatos furados
e iniciei uma jornada
pela poeirenta estrada da vida
a procura da felicidade

Encontrei a beira do caminho
uma palhoça tão simples
um Homem estava ali
ouvindo o cantarolar de um rouxinol
do galho de uma ameixeira


Ao notar minha presença
sorriu, com aquela expressão
tão exata de sinceridade
que acreditei piamente
que ele encontrou a felicidade

Segui firme meu caminho
e mais a frente
encontrei um jardineiro
que descalço cuidava de um jardim
suas mãos estavam perfuradas pelos espinhos
mas ao me ver, acenou a mão sorrindo
porque encontrou a felicidade

segui firme minha jornada
adiante prossegui andando
pela estrada poeirenta continuei marchando
e encontrei as margens de um rio azul
um velho pescador cantarolando
seu cesto estava vazio mas ele pra mim sorria
porque tinha encontrado a felicidade

Entao resolvi voltar
pelo caminho não queria mais avançar
porque a felicidade que eu tanto procurava
no inicio de minha jornada estava
la dentro da minha morada
porque pelo caminho descobri que o segredo da
felicidade
é viver no profundo mundo do universo da simplicidade

CLAVIO JUVENAL JACINTO


0 comentários:

Postar um comentário